Vamos analisar nas escrituras
Jesus Cristo disse que os crentes são o sal da terra e a luz do mundo (Mateus 5.13-14). Jesus Cristo teve encontros com os tipos de pessoas mais pecadoras da sociedade de sua época e nem por isso deixou de ser santo. Não nos assentarmos na roda dos escarnecedores está dizendo que não devemos imitar a conduta dos pecadores e não sermos participantes das mesmas obras más que praticam.
Infelizmente vemos que hoje em dia muitos crentes copiam o comportamento dos fariseus que também questionavam a Jesus pelo fato de Ele estar em alguns momentos na companhia de pessoas pecadoras: "Os escribas dos fariseus, vendo-o comer em companhia dos pecadores e publicanos, perguntavam aos discípulos dele: Por que come e bebe Ele com os publicanos e pecadores?" (Marcos 2:16). Enquanto muitos dos crentes de hoje – que deveriam ser o sal e a luz do mundo – se afastam dessas vidas que estão na lama do pecado, o diabo as acolhe e as leva para cada vez mais fundo na perdição. Será que foi isso que Deus nos ensinou a fazer no Salmo 1.1?
Devemos, porém, ser cuidadosos para que não sejamos atraídos por eles às suas obras más. Somos também pecadores, inclinados ao erro. Todo cuidado é pouco, é preciso estar preparado e agir com sabedoria, sempre tendo em mente o que estamos fazendo ali, que é sermos sal e luz para essas pessoas. Jesus orientou seus discípulos a esse respeito: “Eis que eu vos envio como ovelhas para o meio de lobos; sede, portanto, prudentes como as serpentes e símplices como as pombas.” (Mateus 10. 16).
Para honra e gloria do Senhor Jesus Cristo, compartilhe e deixe seu comentário de agradecimento! Que Deus te abençoe sempre. Amem!..
0 comentários:
Postar um comentário