• Pregações
  • Vídeos
  • Reflexões
  • Veja Nas Escrituras: O que significa não se assentar na roda dos escarnecedores?

    Muitos crentes ao ler o Salmos 1.1: "Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores". Para muitos, não assentar na roda dos escarnecedores equivale a ser isolado de qualquer contato com pessoas que não são crentes. Com isso, rejeitam qualquer convite de proximidade.


    Vamos analisar nas escrituras

    Jesus Cristo disse que os crentes são o sal da terra e a luz do mundo (Mateus 5.13-14). Jesus Cristo teve encontros com os tipos de pessoas mais pecadoras da sociedade de sua época e nem por isso deixou de ser santo. Não nos assentarmos na roda dos escarnecedores está dizendo que não devemos imitar a conduta dos pecadores e não sermos participantes das mesmas obras más que praticam.

    Infelizmente vemos que hoje em dia muitos crentes copiam o comportamento dos fariseus que também questionavam a Jesus pelo fato de Ele estar em alguns momentos na companhia de pessoas pecadoras: "Os escribas dos fariseus, vendo-o comer em companhia dos pecadores e publicanos, perguntavam aos discípulos dele: Por que come e bebe Ele com os publicanos e pecadores?" (Marcos 2:16). Enquanto muitos dos crentes de hoje – que deveriam ser o sal e a luz do mundo – se afastam dessas vidas que estão na lama do pecado, o diabo as acolhe e as leva para cada vez mais fundo na perdição. Será que foi isso que Deus nos ensinou a fazer no Salmo 1.1? 

    Devemos, porém, ser cuidadosos para que não sejamos atraídos por eles às suas obras más. Somos também pecadores, inclinados ao erro. Todo cuidado é pouco, é preciso estar preparado e agir com sabedoria, sempre tendo em mente o que estamos fazendo ali, que é sermos sal e luz para essas pessoas. Jesus orientou seus discípulos a esse respeito: “Eis que eu vos envio como ovelhas para o meio de lobos; sede, portanto, prudentes como as serpentes e símplices como as pombas.” (Mateus 10. 16).

    Para honra e gloria do Senhor Jesus Cristo, compartilhe e deixe seu comentário de agradecimento! Que Deus te abençoe sempre. Amem!..

    0 comentários:

    Postar um comentário